6 Carreiras Mais Promissoras Para 2017

Já ficou mais que provado que as pessoas que tem mais conhecimento tem os melhores salários, por isso é importante cursar uma faculdade ou fazer cursos profissionalizantes. Se você quer começar do zero, veja as carreiras mais promissoras para 2017 e escolha uma delas para investir.

Existem muitas profissões que são mais concorridas e assim é mais difícil conseguir um emprego. Outras não oferecem muitas oportunidades de trabalho e se você não sabe qual curso ou faculdade fazer fique atento a essas carreiras. Ninguém merece estudar por anos e depois não conseguir trabalho não é mesmo?

É importante repensar sobre a sua carreira e mudar sim de profissão de a sua área não oferecem muitas oportunidades de emprego. Não tenha medo de fazer isso, afinal você merece um bom emprego com um bom salário. O estado da economia no país não está dos melhores, então não perca mais tempo.

E para ajudar você que se encontra em qualquer uma dessas situações citadas acima separei uma lista de carreiras mais promissoras para este ano. É importante saber quais são elas para você repensar as suas ideias e mudar de profissão sim, sem medo de arriscar.

As 6 carreiras mais promissoras para 2017 que você precisa saber

São muitos fatores que envolvem a escolha das carreiras mais promissoras, afinal existem muitas opções diferentes de profissões atualmente. São levadas em conta informações como a oferta de emprego, o desenvolvimento da área, os salários, a procura pelos profissionais e outros.

Essas profissões que citarei agora terão muita visibilidade em 2017 e se você já é profissional em alguma delas prepare-se para trabalhar bastante. Então confira:

  1. Gerontologia:

A gerontologia é uma área de campo científico e profissional dedicado a questões do envelhecimento e da velhice, essa profissão não é muito conhecida no país, mas em 2017 terá grande visibilidade. O número de idosos no país e no mundo só aumentam e por isso eles merecem uma cuidado especial.

Como os idosos vão triplicar nos próximos anos serão abertas muitas vagas de emprego nessa área, então aproveite.

  1. Gerente de marketing:

O gerente de marketing analisa e interpreta tudo o que o mercado consumidor necessita e apresenta as empresas um pano de desenvolvimento de produtos que atendam a demanda do mercado.

Nessa função está incluso um planejamento de marketing com análises de pesquisas e financeiras, além de ações de comunicação com os clientes e campanhas promocionais. Muitas empresas tem repensado seus produtos para atender a vontade de seus clientes.

  1. Agroecologia:

A agroecologia vai ganhar muito espaço em 2017, seu diferencial é que ela dá a possibilidade de unir a sustentabilidade com a aplicação dela na indústria do campo, o que gera um equilíbrio social maior. Diferente do agronegócio que devasta o meio natural como as florestas e os rios.

A agroecologia está na lista porque resolve conflitos entre a sociedade de preservação ao meio ambiente e as indústrias que necessitam da matéria prima. Ela atua como mediadora dessas situações e a oferta de emprego será muito grande.

  1. Vendas:

Você deve estar se perguntando “vendas”? Sim, as vendas estarão em alta também em 2017 porque as empresas precisam do escoamento de produtos, é preciso vender para ter lucros. E saber vender é essencial para qualquer negócio, os profissionais que satisfazem seus clientes terão destaque neste ano.

  1. Profissionais de marketing:

O marketing só aumenta, empresas que antes não investiam muito nisso hoje o marketing é a principal preocupação. Isso acontece porque a concorrência do mercado está intensa e é preciso usar todas as ferramentas necessárias para vender seus produtos.

Os profissionais de marketing que terão muita oferta de emprego são:

  • Formados em publicidade e propaganda;
  • Gestão comercial;
  • Marketing digital;
  • Digital influencers;
  • Pessoas com engajamento nas redes sociais.
  1. Tecnologia da informação:

A tecnologia nunca fez tão parte da nossa vida como agora e os profissionais de TI ou tecnologia da informação  terão muitas ofertas de emprego. O aumento de páginas na internet de empresas de tecnologia fogem da crise, eles só aumentam por isso os profissionais de TI terão muita visibilidade.

Veja os profissionais de TI que terão destaque em 2017:

  • Engenheiros de software;
  • Engenheiros de sistemas de informação;
  • Formados em ciências da computação;
  • Gestores em tecnologia da informação;

Agora que você sabe quais as carreiras mais promissoras para 2017, não tenha medo de mudar de profissão e de tentar uma vida e um emprego melhor.

Se você tem interesse em ter mais clareza de sua carreira ideal e ter sucesso clique aqui e agende uma sessão online comigo, porque eu posso te ajudar a se encontrar!

Vamos juntos nessa?

Nos vemos lá!

Alexsandro Nascimento
Mentor e COACH de Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *